Centro de Convívio de Sarnadas de Ródão celebrou três anos de funcionamento

No dia 3 de maio, o Centro de Convívio de Sarnadas de Ródão assinalou o seu terceiro aniversário de entrada em funcionamento com um lanche convívio e a atuação da Tuna da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão, uma iniciativa que juntou os utentes daquele espaço e representantes do Município de Vila Velha de Ródão e da Junta de Freguesia de Sarnadas de Ródão, entidades responsáveis pela criação desde espaço.

Aberto ao público em 2021, o Centro de Convívio de Sarnadas de Ródão resultou da remodelação e adaptação do edifício da antiga escola primária da aldeia e foi concebido como forma de encontrar uma alternativa de apoio à população, na sequência do enceramento do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia, em finais de 2019.

Recordando as circunstâncias que levaram à sua criação e a diferença que veio trazer à vida na freguesia, o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, exprimiu a sua “enorme satisfação por nos encontrarmos aqui para comemorar mais um aniversário deste espaço” e lembrou que, por mais bonitos ou confortáveis que sejam os locais, “são as pessoas que cá trabalham que fazem a diferença e por isso deixo o meu agradecimentos aos funcionários do Serviço de Ação Social e do Setor de Desporto e Tempos Livres do município, que têm assegurado o funcionamento deste espaço que veio proporcionar à população mais idosa da freguesia um ponto de apoio e de encontro com excelentes condições de conforto e segurança”.

Aniversario Sarnadas 1
Aniversario Sarnadas 2