Crianças cantaram as Janeiras à população

O auditório da Casa de Artes e Cultura do Tejo foi pequeno para acolher todos os que quiseram assistir ao concerto de Janeiras com que as crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão presentearam a população, na passada sexta-feira, 26 de janeiro.

A iniciativa foi promovida no âmbito das aulas de música incluídas nas atividades extracurriculares, asseguradas pelo Município de Vila Velha de Ródão aos alunos do Agrupamento de Escolas, e procurou dar continuidade à tradição e proporcionar à comunidade um momento de convívio e boa disposição.

Para tal, os mais novos juntaram as vozes e levaram ao palco da Casa de Artes e Cultura do Tejo um conjunto de temas alusivos à quadra festiva, para encanto e orgulho dos pais, encarregados de educação, familiares e amigos, que não perderam a oportunidade de assistir à atuação e encheram a plateia.

Já no dia anterior, com a habitual alegria e entusiasmo, as crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico e do Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas e da Creche da Santa Casa de Misericórdia haviam percorrido as ruas da sede do concelho a cantar as Janeiras, num percurso que teve início na Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão e passou ainda pelo Quartel dos Bombeiros Voluntários, pela Câmara Municipal, pela Santa Casa da Misericórdia e pela Casa de Artes e Cultura do Tejo.

Janeiras 1
Janeiras 2