O Município de Vila Velha de Ródão informa que nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, o serviço de recolha de resíduos urbanos estará suspenso.
Retoma do serviço:
- Após o Natal: 26 de dezembro
- Após o Ano Novo: 2 de janeiro
Recomendações | Durante este período, solicita‑se aos munícipes que:
- Evitem colocar resíduos na via pública e armazenem temporariamente os resíduos em casa, devidamente acondicionados.
- Reduzir, sempre que possível, a produção de resíduos, planeando melhor as compras e evitando o desperdício alimentar.
- Separar e depositar os biorresíduos nos contentores castanhos.
- Depositar apenas resíduos indiferenciados, bem-acondicionados em sacos fechados, ros contentores de RU, evitando o aparecimento de odores e focos de insalubridade.
- Colocar papel/cartão, plástico/metal e vidro em separado, exclusivamente nos ecopontos, evitando o enchimento desnecessário dos contentores de indiferenciados.
- Utilizar contentores alternativos ou ecopontos próximos, caso os habituais se encontrem cheios, nunca deixando sacos no exterior.
- Não abandonar monos, verdes ou outros resíduos volumosos junto aos contentores.
A colaboração de todos é essencial para garantir um Natal e um Ano Novo mais limpos e sustentáveis, em benefício do ambiente e da qualidade de vida no nosso concelho.