Link para página

Programa Abem - Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia, que tem como objetivo permitir o acesso, de forma digna, aos medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir, cobrindo, no receituário, o valor não comparticipado pelo Estado.

Os destinatários são não só os indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade, mas igualmente todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência que poderão ser também consideradas.

O Município de Vila Velha de Ródão aderiu ao Programa Abem - Rede Solidária do Medicamento em janeiro de 2019, sendo a entidade responsável pela identificação, referenciação e encaminhamento dos beneficiários que podem usufruir deste apoio. Depois de referenciado, o beneficiário tem acesso ao Cartão Abem bastando apresentá-lo numa farmácia Abem para poder adquirir os medicamentos comparticipados que lhe forem receitados. Em Vila Velha de Ródão, a farmácia aderente ao projeto é a Farmácia Pinto.

Para mais informações, contacte o Serviço de Ação Social do Município de Vila Velha de Ródão.