A Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, recebe no dia 30 de novembro, às 21h00, o espetáculo musical “Amália, Fado e Saudade”, que propõe aos espetadores uma viagem pela vida e obra da grande Diva do Fado e é interpretado por Raquel Caneca e Jorge Baptista da Silva, presença assídua nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa e protagonista de vários musicais de Filipe La Féria.
Ao longo de quase duas horas de espetáculo, Raquel Caneca e Jorge Baptista da Silva, ora em duetos, ora em alguns solos, interpretam temas criados e popularizados por Amália Rodrigues, que vão desde os fados tradicionais como “Povo que Lavas no Rio”, “Há festa na Mouraria” ou “Foi Deus”, passando pelas marchas e folclore, como “Fadinho da Ti Mari Benta” ou “Fadinho Serrano”, até canções internacionais, como “Tarantela”.
Às vozes dos dois extraordinários cantores, juntam-se atrativas projeções de vídeo, que tornam o evento ainda mais bonito visualmente, e um guarda roupa de sonho. O espetáculo é tocado ao vivo por Francisco Pereira, Paulo Matos e Carlos Macieira.
Os bilhetes têm um custo de dez euros e podem ser adquiridos no balcão da Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, ou em ticketline.sapo.pt.