Município apoiou Bombeiros Voluntários na aquisição de material de desencarceramento

Anexo NI CMVVR Apoio Ahbombeirosvvr 1 O Município de Vila Velha de Ródão deu um apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão para aquisição de material de desencarceramento, com o objetivo de substituir o equipamento utilizado por aquela instituição, que se encontrava obsoleto, e permitir uma resposta mais rápida, eficaz e segura no socorro às vítimas de acidentes rodoviários.

Esta medida foi garantida ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Associativismo da autarquia rodanense, traduzindo-se na atribuição dum subsídio de 17 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão, que se juntou aos apoios de 3.500 euros concedido por cada uma das quatro Juntas de Freguesia do concelho – Fratel, Perais, Sarnadas de Ródão e Vila Velha de Ródão – e permitiu a aquisição de um novo kit de material de desencarceramento, avaliado em 32 mil euros.

Este novo conjunto de utensílios – que inclui, por exemplo, tesouras de desencarceramento, corta vidros, macacos de elevação ou vestuário de proteção – vem substituir o material de desencarceramento hidráulico utilizado até agora pela instituição, que se encontrava obsoleto e requeria maior manutenção, por equipamentos modernos e de qualidade superior, que garantem uma maior segurança e permitem uma resposta mais rápida e eficiente no socorro às vítimas de acidentes rodoviários.

A entrega deste novo equipamento aconteceu durante a Festa de Natal da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, numa cerimónia simbólica que contou com a presença do presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, e dos presidentes das Juntas de Freguesia de Fratel, Perais, Sarnadas de Ródão e Vila Velha de Ródão.

“O apoio dado para aquisição deste equipamento é essencial para garantir que os Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão possam assegurar uma resposta mais eficaz e segura, em caso de acidentes rodoviários e em situações de maior complexidade, e é também uma forma das autarquias locais reconhecerem e apoiarem o trabalho meritório e insubstituível que a Associação tem vindo a desenvolver no socorro à população do concelho e enquanto parceira fundamental nas várias atividade promovidas pelo Município e Juntas de Freguesia, garantindo a sua segurança”, esclareceu o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.