Taça de Portugal de Esperanças em V.V. Ródão: Percurso e Horário

A Associação de Ciclismo da Beira Interior, com o apoio dos Municípios de Vila Velha de Ródão e da Sertã, vai organizar nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro duas etapas da Taça de Portugal de Esperanças, um campeonato da responsabilidade da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Estes eventos são destinados a atletas sub23 e também atletas sub19 (juniores) da Zona B, duas categorias de formação muito importantes para a estratégia de desenvolvimento do ciclismo em Portugal e para o surgimento de novos valores, permitindo anualmente destacar os melhores corredores de cada categoria, vindo alguns deles a integrar equipas profissionais.

Em termos desportivos teremos um pelotão de cerca de 100 atletas em dois eventos com percursos exigentes e desafiantes, quer em termos físicos, quer em termos técnicos, com quilometragens a rondar os 90km em cada um deles. Para além disso foi colocado algum cuidado na seleção de estradas com boa qualidade e que percorram o máximo de freguesias dos dois concelhos visados, Vila Velha de Ródão e Sertã, levando os atletas e a caravana pelas belas paisagens da Beira Interior.

As provas irão animar as duas sedes de concelho, com partidas marcadas para as 13h, junto ao Estádio Municipal de Vila Velha de Ródão, e para as 11h na Alameda da Carvalha, na Sertã. As chegadas estão previstas para as 15h20 e 13h40, respetivamente.

Fonte: Associação de Ciclismo da Beira Interior

Para mais informações, consulte:

Taça de Portugal de Esperanças | 25 de fevereiro 2023 - Mapa do Percurso (Vila Velha de Ródão) - (pdf) 1973 Kb
Taça de Portugal de Esperanças | 25 de fevereiro 2023 - Horários (Vila Velha de Ródão) - (pdf) 32 Kb