A Infraestruturas de Portugal informa que, a partir de amanhã, dia 16 de setembro, no âmbito do projeto de reabilitação integral da Ponte de Vila Velha de Rodão, localizada ao Km 122 da ER18, atualmente em curso, será interdita a circulação de veículos pesados, com tara superior a 3,5 toneladas, sobre a Ponte de Vila Velha de Rodão.
Para os condutores de veículos ligeiros não haverá implementação de qualquer tipo de restrições. A implementação deste desvio contará com a devida colaboração e acompanhamento das forças de segurança, nomeadamente pela GNR.
A zona de trabalhos e o desvio de trânsito estão devidamente sinalizados no local, sendo progressivamente objeto de reforço e adequação sempre que necessário.
Como percurso alternativo, os condutores de veículos pesados deverão utilizar o IP2, estando o desvio devidamente sinalizado no local.
A Infraestruturas de Portugal agradece a melhor compreensão para os transtornos que o condicionamento de trânsito possa provocar, sendo este o necessário para garantir as melhores condições de circulação e segurança aos utilizadores da ER18.
O Município de Vila Velha de Ródão informa ainda que solicitou que fosse dada urgência ao projeto de reabilitação da ponte, assim como que fosse feita uma segunda peritagem à ponte pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil, dado os fortes impactos que esta restrição tem para a economia regional e de forma minimizá-los.