Revive Natureza em Vila Velha de Ródão

Depois da elevada procura registada nos primeiros conjuntos de imóveis colocados a concurso, a Turismo Fundos lançou, no dia 22 junho, um terceiro lote que integra seis imóveis afetos ao Fundo Revive Natureza para atribuição dos direitos de exploração:

- «Antigo Posto Fiscal em Monte Fidalgo», no distrito de Castelo Branco e concelho de Vila velha de Rodão;
- «Casa Florestal de Sul», no distrito de Coimbra e concelho da Figueira da Foz;
- «Antiga Sede da Administração Florestal na Figueira da Foz», no distrito da Coimbra e concelho da Figueira da Foz;
- «Chalet de São Pedro», no distrito de Leiria e concelho da Marinha Grande;
- «Casa do Pinheiro Manso», no distrito de Leiria e concelho da Marinha Grande;
- «Edifício Florestal da Abrigada», no distrito de Lisboa e concelho de Alenquer.

Estes seis imóveis públicos colocados a concurso serão, assim, objeto de requalificação e valorização, promovendo o desenvolvimento regional e local, através de novas utilizações para fins turísticos.

Vídeo de apresentação dos imóveis a concurso

Os interessados podem apresentar as suas candidaturas até às 23h59 de 19 de novembro de 2021.

O Fundo Revive Natureza, criado através do Decreto-Lei n.º 161/2019, de 25 de outubro, tem por objetivo a requalificação, recuperação e valorização de imóveis públicos devolutos para fins turísticos, com vista a beneficiar as comunidades locais, a atrair novos visitantes e a fixar novos residentes.

O Fundo é gerido pela Turismo Fundos e participado pelo Estado Português, pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e pelo Turismo de Portugal, e pode conceder financiamento às entidades a quem for atribuído o direito de exploração dos imóveis, em condições a acordar entre estas e a sociedade gestora do Fundo, de forma a criar as melhores condições para a concretização dos respetivos investimentos.

Para agendar uma visita ao antigo Posto da Brigada Fiscal de Monte Fidalgo, os interessados devem dirigir-se aos serviços da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão ou utilizar o telefone 272 540 300 ou o e-mail geral@cm-vvrodao.pt

Para mais informações, deve ser consultado o site do concurso em www.revivenatureza.pt ou em Turismo Fundos.

Vídeo promocional Revive Natura

Levantamentos Topográfico e Arquitetónico

Anexo I - CE - Levantamento Topográfico - Antigo Posto Fiscal De Monte Fidalgo - (pdf) 1038 Kb
Anexo II - CE - Levantamento Arquitetónico - Antigo Posto Fiscal De Monte Fidalgo - (pdf) 362 Kb